top of page
1
5
thumbnail_ESQUEMA 02-01
13
2
14
12

JARDIM DE INFÂNCIA CONDUCERE

O terreno escolhido para a implantação desta creche localiza-se entre a Estação Velha, o curso d’água e a comunidade local, a partir de uma análise desse entorno foi possível diagnosticar a falta de comunicação entre a população e o espaço público, vê-se o descaso para com o córrego e desconexão física e visual entre comunidade e estação ferroviária.
Diante desta realidade viu-se o potencial de apropriação do espaço através da revitalização do curso d’água e a expansão dos caminhos da antiga estação para a área da comunidade. Portanto, adotou-se a faixa não edificável do terreno para construção de uma praça e propôs-se a desapropriação do muro que funciona atualmente como barreira visual.
Considerando o entorno e a história que o envolve, compreendeu-se como de extrema importância interferir de forma silenciosa nesta área, interligar de forma não conflitante estação, creche e comunidade.
Sendo assim, partiu-se da ideia “o que uma creche e uma estação ferroviária possuem em comum?”, chegando-se aos ideias apresentados no diagrama ao lado.

Orientadora: Dr. Marina Bonates

Grupo: Déborah Duarte, Diego Diniz e Júlia Leite. 

bottom of page